Pesquisar aqui

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Quais são os empregos mais procurados nas áreas de TI?



Quais são os empregos mais procurados nas áreas de TI?

Resultado de imagem para programming
Os empregos nas áreas das TI que os especialistas dizem que terão mais procura são:

1 – Engenheiros de Visão Artificial (Computer Vision)
Terão como missão criar e melhorar sistemas de visão digital e algoritmos de aprendizagem para detectar,
classificar e seguir objectos.

2 – Engenheiros de Machine Learning (Aprendizagem de Máquinas)
São engenheiros com capacidades avançadas de programação, que desenvolvem sistemas e máquinas com
Inteligência Artificial (AI), sistemas esses que têm capacidade de aprender e alterar regras.
3 – Analistas de redes
Cada vez mais as empresas investem em redes e essas redes têm mais dispositivos ligados, dispositivos esses cada vez mais diversos (em particular com a emergência do IoT).
4 – Analistas de segurança
A segurança de redes e sistemas será cada vez mais crítica para as empresas, que cada vez estão mais digitais e o seu modelo de negócio depende de redes e sistemas que estão sujeitos a ataques mais e mais complexos e sofisticados. Um especialista nesta área tem que estar em permanente atualização em diversas áreas de segurança.
5 – Engenheiros de plataformas Cloud
Muitas empresas estão a colocar os seus sistemas na “Cloud” e por isso vai ser importante desenvolver soluções escaláveis e eficientes, pelo que especialistas nessas áreas, nomeadamente que possam fazer a ponte com os sistemas “in house” vão ser bastante procurados.
6 – Developers de Apps
O desenvolvimento de uma app, em particular para empresas, não é apenas programar, mas vai além disso, pressupõe conhecimentos funcionais e das necessidades dos utilizadores e de um bom design de interfaces.
7 – Analista de Business Intelligence (BI)
Cada vez mais as empresas obtêm dados de muitas origens diferentes e em cada vez maior quantidade. Os dados de negócio e de contexto são essenciais para as empresas se manterem competitivas, melhorarem o seu posicionamento e a sua eficiência. Analistas de BI, com uma perspetiva estratégica e de negócio vão ser bastante procurados.
9 – Administrador de Base de dados
Com o crescimento dos dados que as organizações acumulam, torna-se essencial conseguir gerir de forma eficaz e efetiva essas bases de dados para que sistemas, nomeadamente sistemas de IA possam usar esses dados, para analisarem e aprenderem com eles. Um gestor especialista para essas bases de dados é uma função que continuará a ser procurada.

Referências:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.