Pesquisar aqui

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Cartões de memória de 1 TB são finalmente uma realidade.

A novidade não vem pelas mãos da SanDisk, mas sim da velha conhecida Lexar.
  • Três anos depois de a SanDisk anunciar oficialmente um acessório do tipo,  cartões de memória SD com 1 TB de capacidade finalmente vão chegar ao mercado. Mas não pelas mãos da marca norte-americana. A pioneira é outra empresa dos EUA, que “voltou das cinzas” depois de basicamente fechar as portas em 2017: a Lexar.
  • O novo acessório, Professional 633X, já está à venda com preço sugerido de 440,21 euros. Não é exatamente vantajoso em termos de custo-benefício. É possível comprar dois ou até mais cartões SD de 512 GB de boas marcas. No entanto, um dispositivo com toda essa capacidade permite gravar vídeos maiores em 4K sem interrupções para trocar o cartão da câmera, uma possível vantagem para produtores de conteúdo.
  • A Lexar diz que o seu cartão SD “gigante”, pensado para uso profissional, tem velocidade de escrita de até 95 MB/s. A sua etiqueta, porém, mostra que ele é classificado como um V30/U3. Ou seja, não passa dos 30 MB/s. Ainda assim, é suficiente para que o acessório seja usado em gravações de conteúdo em altíssima definição sem interrupções.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.