Pesquisar aqui

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Curso online de cibersegurança

  Formação online sobre cibersegurança

  O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) vai lançar uma campanha sobre cibersegurança, apelidada de "Ciberhigiene", que consiste numa formação online com a duração de 15 horas e que irá começar no dia 5 de Fevereiro, o dia da Internet mais segura, data que é comemorada em mais de 140 países.


  O curso Cidadão Ciberseguro procura minimizar o risco de ameaças de cibersegurança.O curso chega numa altura em que o aumento do número de utilizadores da Internet em Portugal tem impulsionado o aumento de casos de criminalidade informática. Dados de 2017 da Microsoft notam que Portugal tem "uma taxa de incidência de malware acima da média" da União Europeia.


Resultado de imagem para cibersegurança


 A inscrição neste curso está também disponível para empresas que queiram informar os seus trabalhadores sobre os perigos online. O aumento dos ciber ataques à escala global está a preocupar mais as empresas em Portugal: 57% das que participaram num inquérito anual identificaram a possibilidade de serem vítimas de um ciberataque como a principal preocupação para 2018.

No final do curso, há a possibilidade de realizar um teste para receber um certificado de “Cidadão Ciberseguro”. Os interessados podem inscrever-se directamente no site do CNCS. 



Fontes: Publico- Cibersegurança

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.