Pesquisar aqui

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Programação - Saídas Profissionais

É muito provável já ter ouvido falar e talvez até tenha conhecimento de algum caso da alta empregabilidade de um curso superior de informática ou até mesmo de um curso de programação. Mas quais são as saídas profissionais?

Eis uma lista de 5 saídas profissionais destes cursos:
  • Programador Web - estes programadores são os responsáveis pelos sites nos quais navegamos e utilizamos no nosso dia-a-dia.
  • Programador de Jogos - estes programadores são os responsáveis pela criação de jogos, requer por parte dos profissionais bastante criatividade, inovação e claro conhecimentos sólidos de programação bem como matemática.
  • Programador Mobile - estes programadores são os responsáveis pela criação de aplicações mobile (para smartphones, tablets, smartwatches, entre outros dispositivos). 
  • Engenheiro de Software - estes profissionais são responsáveis, entre outras coisas, por desenvolver algoritmos utilizando a programação ou também por trabalhar em conjunto com outros profissionais como é o exemplo de arquitetos para que possam facilitar o seu trabalho.
  • Controlo de Qualidade - estes profissionais são responsáveis pelo teste e correção de erros no software antes que este chegue ao seu consumidor final.


Consultei o site estudarinformatica.info no dia 06/02/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.