Pesquisar aqui

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

5 sites para download de áudio gratuito

O som é uma parte essencial de qualquer projeto de vídeo como por exemplo um filme ou um vídeo de viagem, por vezes não temos o som gravado e temos de arranjar uma maneira de o conseguir ou precisamos mesmo de uma música de fundo.

Existem imensos sites para download de sons e músicas, no entanto muitos deles é necessário comprar estes áudio.
Eis uma lista de 5 sites para que possam fazer download e utilizar ficheiros de áudio para o vosso projeto:
  • FreeSound - este site é focado em sons de efeitos como a chuva ou passos na floresta, conta com uma biblioteca enorme onde podem encontrar tudo aquilo que possam precisar.
  • 99Sounds - conta com imensas coleções de sons de alta qualidade criados por vários designers de som. As coleções são bastante grandes e a qualidade de som é fantástica.
  • freeSFX - conta com milhares de efeitos de som de boa qualidade organizados por categorias o que facilita a procura de efeitos de som ao utilizador.
  • Jamendo Music - este é um site para download de músicas gratuitas para utilização em projetos pessoais por exemplo, no entanto se quisermos utilizar estas músicas para uma aplicação comercial teremos de a comprar (podemos fazê-lo através do Jamendo).
  • SoundCloud - o SoundCloud é um serviço gratuito de stream de músicas (como o Spotify por exemplo, sendo este pago) no entanto conta também com uma seleção de músicas para download ao contrário de serviços como o Spotify.


Consultei os sites online-tech-tips.com e digitalmusicnews.com no dia 19/02/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.