Pesquisar aqui

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

As 5 linguagens de programação mais usadas

Existem dezenas de linguagens de programação. cada uma direccionada para cada coisa, desta forma existem linguagens de programação mais utilizadas que outras como:

-Java, a linguagem de programação mais solicitada de longe é o Java. No topo da maioria dos índices especializados na medição da popularidade, o Java se caracteriza por ser portável, ou seja, é possível compilar um programa em Java de maneira fácil para todo tipo de aparelho. Vale lembrar também que o Java é a linguagem mais usada para a criação de aplicativos Android.

-Javascript, ainda é amplamente utilizado em aplicações web e tem ganhado espaço no desktop/mobile, sendo bastante usado para criar interatividade. Apesar de ser uma linguagem mais antiga em comparação à maioria das que serão listadas aqui, o JavaScript é bastante requisitado e parte desse sucesso se deve a sua simplicidade.

-Python, considerada a linguagem de mais fácil aprendizado, a Python continua a ser uma das mais populares no mercado, mesmo que tenha sido lançada há quase 30 anos atrás (em 1989). É um dos códigos de mais fácil leitura e é bastante utilizado para desenvolvimento web e machine learning.

-C, talvez a mais conhecida entre as linguagens de programação a linguagem C também é uma das mais antigas já lançadas. Sua principal vantagem está também na facilidade de portar um programa para outro tipo de dispositivo. 

-C++, é uma versão mais atual do C - embora também já tenha certa idade - e é bastante utilizado no desenvolvimento de softwares mais pesados, como sistemas integrados (CRM), aplicações que promovem interação entre cliente e servidor ou jogos para computador, entre outros.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.