Pesquisar aqui

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Os 3 melhores comandos do CMD para Windows





1. Taskkill 


Já sabe: se algum programa crashou ou bloqueou, etc, basta utilizar a combinação de teclas CTRL+ALT+DEL para chamar o Gerenciador de Tarefas e então finalizar o processo. Ocorre que algumas vezes pode ocorrer do Gerenciador de Tarefas simplesmente não abrir. Ele pode também simplesmente demorar muito para abrir.
Nestas situações, pode então utilizar o comando taskkill no prompt de comando do Windows. Digite o seguinte:
taskkill /f /im nomedoprograma.exe

2. Ping



Certamente já deve ter ouvido a expressão “pingar o servidor tal”, ou “pingar tal IP”. O comando “Ping” verifica se determinada máquina se encontra na rede e também se ela está a responder. Pacotes de dados serão enviados para o tal destino, ou seja, para o “endereço pingado”, e uma resposta deverá ser obtida.

3. Tracert


Outro comando semelhante ao “ping” é o “tracert”. O nome desse recurso vem de “traçar rota”, justamente porque ele serve para verificar se todos os servidores envolvidos na comunicação entre seu computador e uma determinada página estão operando conforme o esperado.
Ao executar esse comando, o Windows confere o tempo necessário, em milisegundos, para se conectar a cada um dos computadores intermediários no processo de acesso até a página solicitada. O último rastreado na rota é a página que você quer visitar.



Consultei o site lifewire no dia 21/02/2019.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.