Pesquisar aqui

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

7 linguagens de programação a aprender em 2019

Com o crescimento da popularidade de certas áreas tecnológicas também as linguagens de programação se tornam mais ou menos populares e procuradas já que é a programação que permite criar novos produtos como apps (que atualmente está na "moda") entre muitos outros produtos tecnológico.

As linguagens de programação "andam de mão dada" com as tendências tecnológicas, com a entrada de um novo ano novas tendências virão e algumas linguagens vão ser mais procuradas e outras menos.
Estas são 7 linguagens de programação a aprender em 2019:
  • Python - a popularidade atual desta linguagem deve-se ao desenvolvimento da inteligência artificial já que é uma das principais utilizadas neste campo.
  • JavaScript - de acordo com o Stack Overflow esta é a linguagem mais popular atualmente e é essencial para qualquer programador web.
  • Java - esta é uma linguagem que teve bastantes fases populares e outras menos populares, no entanto é bastante utilizada no desenvolvimento de aplicações Android.
  • Go - é uma linguagem criada pela Google, podem pensar nela como uma mistura de Python e C++, tornando-se assim bastante eficiente.
  • PHP - é a linguagem backend (utilizada para programar a lógica por detrás dos programas) mais popular e embora linguagens como JavaScript e Python estejam a "invadir o território" do PHP, este continua a ser bastante procurado.
  • Swift - esta linguagem relativamente recente é utilizada no desenvolvimento de aplicações para iOS. É relativamente fácil de aprender e tem muito potencial profissional.
  • C++ - uma das mais antigas linguagens continua a ser muito utilizada e procurada já que é muito fiável e poderosa. Tem bastantes aplicações desde a criação de gráficos 3D para um jogo até à robótica no entanto não é a linguagem mais intuitiva.


Consultei interestingengineering.com no dia 19/02/2019



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.