Pesquisar aqui

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Dark Web

A dark web é o conteúdo da World Wide Web que existe em darknets, que se sobrepõem a redes que usam a Internet, mas exigem software, configurações ou autorização específicas para serem acedidas. A dark web forma uma pequena parte da deep web, a parte da Web não indexada por mecanismos de busca da web, embora algumas vezes os termos sejam misturados.

As darknets que constituem a dark web incluem pequenas redes peer-to-peer de amigos para amigos, assim como grandes redes populares como Tor (Tor é um software livre e de código aberto para permitir a comunicação anónima e dificulta o rastreamento da atividade do utilizador na Internet), Freenet, I2P e Riffle comandadas por organizações públicas e indivíduos. Utilizadores da dark web referem-se à web normal como Clearnet devido à sua natureza não criptografada.

Na Dark Web, as identidades e os locais dos utilizadores da darknet permanecem anónimos e não podem ser rastreados devido ao sistema de criptografia em camadas. A tecnologia de criptografia direcciona os dados dos utilizadores por um grande número de servidores intermediários, o que protege a identidade dos utilizadores e garante o anonimato. As informações transmitidas podem ser descriptografadas apenas por um nó subsequente no esquema, o que leva ao nó de saída. O sistema complicado torna quase impossível reproduzir o caminho do nó e descriptografar as informações camada por camada. Devido ao alto nível de criptografia, os sites não podem rastrear a geolocalização e o IP de seus utilizadores, e os utilizadores não podem obter essas informações sobre o host. Assim, a comunicação entre os usuários da darknet é altamente criptografada, permitindo que os utilizadores falem, publiquem e compartilhem arquivos de maneira confidencial.

A darknet é usada para diferentes coisas, mas também para atividades ilegais, como comércio ilegal de drogas, por exemplo, fóruns e troca de mídia não autorizada, como pornografia infantil.



Onion services (Tor também pode fornecer anonimato para sites e outros servidores. Os servidores configurados para receber conexões de entrada somente por meio do Tor são chamados de onion services). Em vez de revelar o endereço IP de um servidor (e, portanto, seu local de rede), um serviço onion é acessado por meio de seu endereço onion, geralmente por meio do Navegador Tor. baseados na Web em fevereiro de 2016

Sites consultados:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.