Pesquisar aqui

segunda-feira, 11 de março de 2019

5 livros para aprender JavaScript

Uma das melhores maneiras de aprender uma linguagem de programação, tal como qualquer outra matéria, é fazê-lo através de livros.

Queres aprender JavaScript? Aqui está uma lista de 5 livros para que possas escolher e ler um livro que te ajude a iniciar nesta linguagem de programação.

  • A Smarter Way to Learn JavaScript: The new approach that uses technology to cut your effort in half, Mark Myers - um livro que opta por uma abordagem muito simples partindo do principio que o leitor não sabe nada acerca de JavaScript. É completamente baseado em projetos.
  • JavaScript and JQuery: Interactive Front-End Web Development, Jon Duckett - um livro "bonito" e bem organizado que te fará aprender JavaScript e jQuery.
  • Eloquent JavaScript: A Modern Introduction to Programming, Marijn Haverbeke - como o título sugere, este livro é um livro de introdução à programação, optando por fazer a abordagem pelo JavaScript.
  • JavaScript: The Definitive Guide, David Flanagan - este livro é um guia excelente para aqueles que já têm as bases de JavaScript e pretendem aprofundá-las.
  • Learn JavaScript VISUALLY, Ivelin Demirov - é um livro que aborda o JavaScript de uma forma muito visual. É um livro relativamente curto bom para completos iniciantes nesta linguagem de programação.


Consultei o site digitalcrafts.com no dia 11/03/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.