Pesquisar aqui

domingo, 10 de março de 2019

PT05 - Iniciação ao JavaScript

No âmbito da proposta de trabalho 5, criámos um site que apresentasse todo o nosso trabalho e algumas etapas da elaboração deste mesmo.

O nosso site está dividido em 3 páginas:
  •  A página inicial apresenta uma breve introdução ao projecto e os seus objectivos, como também o nosso produto final, um vídeo tutorial de JavaScript que pode ser uma mais valia para quem deseja começar a aprender esta linguagem de programação;
  • A página "Temas do vídeo" que contém as temáticas abordadas no vídeo;
  • E por fim, a página "Evidências de trabalho" que agrupa todos os elementos que usámos para a planificação do nosso vídeo e para a sua elaboração.
Como o objectivo do site é promover o nosso vídeo tutorial, decidimos criar 3 subpáginas  dentro de "Temas do vídeo" que explicassem cada tópico falado no vídeo, fazendo assim um breve resumo explicativo das informações mais importantes. Esta é uma excelente forma de expôr o conteúdo desejado de maneira sucinta e organizada, para que este chegue mais facilmente a quem visita o site e vê o vídeo, tendo assim um apoio escrito para o que acabou de ver.

Também decidimos colocar 2 subpáginas em "Evidências de trabalho" para ajudar os leitores a perceber melhor o processo criativo do nosso projecto e como reunimos o conteúdo usado no produto final, o vídeo tutorial. Uma destas subpáginas está relacionada com o storyboard, que é um meio de planificação visual dos momentos chave de um vídeo. Como este é um passo crucial e muito importante, escolhemos mostrar o storyboard do  nosso tutorial como exemplo e modelo, fazendo assim do site um boa base para quem está a iniciar um projecto multimédia e não sabe por onde começar. A outra subpágina, "Materiais utilizados", está mais ligada à organização de conteúdo textual e de imagens, retirado do livro "Head First - JavaScript Programming" sobre os 3 tópicos escolhidos. Escolhemos pôr isto no site, porque consideramos esquematizar, agrupar e traduzir toda a informação dada uma boa prática, que permite escolher mais facilmente que conteúdo incluir no vídeo e o que dizer.

Sendo assim, consideramos o nosso site bastante completo, informativo e também apelativo a quem deseja aprender JavaScript e pretende perceber melhor o que se passa por detrás de um projecto multimédia. Desse modo, esperamos que visitem o nosso site e apreciem o seu conteúdo.


Deixamos aqui o link para o site: PT05 - Iniciação ao JavaScript e o nosso vídeo tutorial, que é o foco principal do nosso site.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.