Pesquisar aqui

quarta-feira, 13 de maio de 2020

PT07 - António Amaral

Memória Descritiva


Processo Criativo:

    A maior parte do trabalho foi feito tendo em conta as instruções dadas no enunciado, sendo que a parte que foi necessária mais criatividade foi a criação da tabela. Como inspiração para a criação da tabela utilizei os variados exemplos que existiam no curso de HTML e também um pouco de imaginação.

Preparação:

    Para este trabalho a preparação incluiu:

  • A realização de cursos HTML e CSS;
  • A instalação do programa Notepad++;
  • A criação de uma conta no Github e no Sololearn.

Execução do trabalho:

    Os passos mais interessantes neste trabalho foram facilmente a realização dos cursos HTML e CSS e a construção da tabela. Por um lado, os cursos foram interessantes pois eu conhecia pouco da linguagem HTML e passei a conhecê-la bastante melhor, descobrindo uma nova prática útil e divertida, por outro lado a construção da tabela foi interessante pois foi onde pude expressar-me criativamente e mergulhar na componente prática do HTML.
    Os passos mais difíceis foram a criação da tabela e a criação dos repositórios Github. Em ambos os casos as dificuldades apareceram pois tinha pouca experiência a trabalhar com as plataformas e deparei-me com algumas dificuldades em aprender alguns conceitos.
    Os passos que deram mais trabalho foram, por coincidência, os mesmos que eu escolhi como mais interessantes. Estes passos eram os mais demorados e os que requeriam uma maior atenção.
    Tive que pedir ajuda a alguns colegas para conseguir trabalhar com o Github. No início não consegui transferir pastas para a plataforma, mas depois de recorrer à ajuda de alguns colegas aprendi o conceito de "Dummy Files" e que não podemos colocar pastas vazias na plataforma.

Resolução de problemas:

    Os problemas que encontrei foram resolvidos em algumas chamadas com colegas e também com uma ajuda do Google.

Decisões:

    As decisões tomadas ao longo do trabalho não fugiram muito ao enunciado. As decisões que tive de tomar foram todas relacionadas com a criação da tabela e tiveram todas a ver com a forma que eu queria que ela tomasse.

Conclusão:

    O passo que eu mais gostei foi o da criação da tabela pois foi muito divertido experimentar livremente a linguagem HTML e ver o que conseguia fazer com o que tinha aprendido. Para além disso gostei muito do resultado final:

    O que podia ter ficado melhor é sem dúvida a finalização do trabalho. Apesar da mudança da data de finalização do trabalho, eu só o acabei uns dias depois da mesma.
    Com este trabalho aprendi a trabalhar com a linguagem HTML e também um pouco sobre o que é a linguagem HTML e a sua história.
    Na minha opinião a maior tristeza do trabalho foi a falha no cumprimento da finalização do trabalho na data requerida e a maior alegria foi o resultado final da tabela.

URL do domínio público com o site criado

Diploma do curso HTML:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.