Pesquisar aqui

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Discord Bot com Node.js - Parte 2

Criar o teu projeto.

Neste passo,  irás configurar o ambiente de codificação básico onde vais  criar teu bot e fazer login nele programaticamente.

Primeiro,  precisas  configurar uma pasta de projeto e os arquivos de projeto necessários para o bot.

Crie a tua pasta de projeto:

  • $ mkdir discord-bot

Vai para a pasta do projeto que acabaste de criar:

  • $ cd discord-bot

Em seguida, usa o teu editor de texto (tipo vsc, notepad++,...) para criar um arquivo chamado config.json para armazenar o token de autenticação do bot:

  • $ nano config.json

Em seguida, adiciona o seguinte código ao arquivo de configuração, substituindo o texto destacado pelo token de autenticação do bot:

config.json
{
    "BOT_TOKEN": "TOKEN DO TEU BOT"
}

Guarda e sai do arquivo.

Em seguida, vais criar um arquivo package.json, que irá armazenar detalhes do  projeto e informações sobre as dependências que  usarás para o projeto. Crias um arquivo package.json executando o seguinte comando npm:

  • $ npm init

Agora,  instalas o pacote discord.js que  usarás para interagir com a API do Discord. Podes instalar discord.js através do npm com o seguinte comando:

  • $ npm install discord.js

Agora  definiste  o arquivo de configuração e instalaste a dependência necessária, já estás pronto para começar a criar o teu  bot. Em uma aplicação no mundo real, um bot grande seria dividido em muitos arquivos, mas para os fins deste "tutorial", o código para o bot estará em um único arquivo.

Primeiro, cria um arquivo chamado index.js na pasta discord-bot para o código:

  • $ nano index.js

Pronto agora é só abrires o o ficheiro index.js com o teu editor de texto e estás pronto para começar a programar o teu bot!

Parte 3 👀😂

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.