Pesquisar aqui

domingo, 6 de dezembro de 2020

O que é CGI?

Ao nível mais básico, CGI (Computer-Generated Imagery) é a criação de conteúdos visuais estáticos ou animados com software informático. CGI refere-se mais frequentemente à computação gráfica 3D utilizada para criar personagens, cenas e efeitos especiais em filmes, televisão e jogos. A tecnologia é também utilizada em tudo, desde publicidade, arquitectura, engenharia, realidade virtual e até arte.

O CGI é amplamente utilizado hoje em dia porque é frequentemente mais barato do que os métodos físicos que dependem da criação de miniaturas elaboradas, contratação de extras para cenas de multidão, e mais comumente para quando simplesmente não é seguro ou humanamente possível criar o visual.

O CGI é criado usando uma série de métodos diferentes. O uso de algoritmos pode produzir padrões fractais complexos. Os editores de imagem 2D baseados em pixels podem criar formas vectoriais. O software gráfico 3D pode criar tudo para formas primitivas simples a formas complexas feitas a partir de triângulos e quadrangles planos. O software 3D pode até simular a forma como a luz reage a uma superfície e gerar efeitos de partículas.

Onde o CGI começa a ficar realmente excitante é quando as imagens geradas por computador são dispostas em filmagens digitais utilizando uma técnica conhecida como composição. Esta técnica está a tornar-se mais familiar para as pessoas, tantas vezes referida como ecrã verde.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.