Pesquisar aqui

domingo, 6 de dezembro de 2020

O tiro final à Intel: AMD Ryzen 9 5950X

E chegamos ao topo da cadeia dos novos processadores da AMD, o Ryzen 9 5950X. É um processador algo peculiar, pois não há nada que realmente esteja em comparação com este processador. Primeiro, o seu preço, que em Portugal está à venda por 840€, preço mais alto do que certos computadores competos de gama baixa-média.


É um processador que talvez se assemelhe mais com a gama Threadripper, que se foca no que o 5950X também foca, aplicações intensivas no processador. Com 16 núcleos e 32 threads, é o maior número do núcleos alguma vez visto na gama Ryzen.
Como podemos ver no gráfico abaixo, é um processador excelente para quem precisa das aplicações que são bastante intensivas no processador, como o Blender, aplicação de animação, e aí vê-se realmente o poder dos 16 núcleos.


Este é um processador bastante caro e que não interessa à grande maioria das pessoas não só pelo preço, mas porque não traz assim tanto custo-benefício apesar do preço, e quem realmente beneficia a sério deste tipo de processador, como pessoas que fazem animações ou editam vídeos ou precisam de grande poder computacional, uma ínfima parte do que já é uma ínfima parte de quem quer um PC.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.