Pesquisar aqui

sábado, 12 de dezembro de 2020

A Wacom revelou que está a trabalhar num novo stylus especificamente para utilizadores de VR

A Wacom revelou que está a trabalhar num novo stylus especificamente para utilizadores de VR, permitindo-lhes criar desenhos 3D mais precisos e matizados em VR.

A caneta Wacom VR está actualmente em desenvolvimento e ainda não está disponível para os consumidores - de facto, de momento, só está listada no site Wacom for Developers. Enquanto a caneta se aproxima de um produto final, a Wacom está provavelmente apenas a tentar sensibilizar os criadores para o stylus, na esperança de que eles possam implementar apoio para o mesmo no lançamento.
Wacom descreve o dispositivo como "um controlador de stylus sensível à pressão (caneta VR), com sistema de rastreio, concebido para profissionais criativos ... perfeito para idealizar, esboçar e desenhar no espaço VR, e suporta o fluxo de trabalho contínuo entre 2D e 3D (VR)".

Parece visualmente semelhante a outras canetas Wacom, excepto com um cilindro grande empurrado através do meio. Este cilindro oferece presumivelmente um suporte mais ergonómico e proporciona uma maior aderência e controlo sobre o movimento ao utilizar a caneta em VR, dado que não há nenhum objecto físico em que se apoie enquanto a utiliza. Tem também um mostrador ajustável no topo, o que presumivelmente lhe dá uma forma rápida de ajustar as definições da caneta.


A caneta oferecerá uma ponta sensível à pressão, que mudará a espessura do traço, e oferecerá também suporte para utilização com comprimidos Wacom existentes. As pastilhas também podem ser utilizadas em VR, pelo que se pode alternar entre uma combinação de desenho 3D e anotações ou desenhos 2D feitos com a pastilha.

Irá também utilizar um sistema de seguimento independente que "funciona com os principais ecrãs montados na cabeça". Não há mais nenhuma palavra a que os auscultadores Wacom se possam referir, e o único gráfico para o sistema de rastreio é um desenho tipo patente com 3 câmaras.

Este também não é o primeiro estilete VR - vimos um produto semelhante da Logitech no ano passado, chamado "VR Ink".

Pode ler mais sobre a caneta Wacom VR no site Wacom for Developers.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.