Pesquisar aqui

domingo, 6 de dezembro de 2020

[IDS] Kubernetes: O que é?

    Kubernetes (comumente estilizado como K8s) é um sistema de orquestração de containers open-source que automatiza a implantação, o dimensionamento e a gestão de aplicações em containers. Ele foi originalmente projetado pelo Google e agora é mantido pela Cloud Native Computing Foundation. Ele funciona com uma variedade de ferramentas de conteinerização, incluindo Docker.




    Kubernetes (κυβερνήτης, a palavra grega para "timoneiro" ou "piloto") foi fundado por Joe Beda, Brendan Burns e Craig McLuckie, a quem se juntaram rapidamente outros engenheiros da Google, incluindo Brian Grant e Tim Hockin, e foi anunciado pelo Google em meados de 2014. Seu desenvolvimento e design são fortemente influenciadas pelo sistema Google Borg, e muitos dos principais contribuintes do projeto trabalharam anteriormente em Borg. O codinome original para Kubernetes dentro do Google era Project Seven, uma referência aos personagens de Star Trek Sete de Nove que é um Borg "amigável". Os sete raios na roda no logotipo do Kubernetes são uma referência ao codinome.

    A versão v1.0 do Kubernetes foi lançada em 21 de julho de 2015. Juntamente com o lançamento, o Google fez uma parceria com a Linux Foundation para formar a Cloud Native Computing Foundation (CNCF) e ofereceu Kubernetes como uma tecnologia de base.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Kubernetes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.