Pesquisar aqui

domingo, 15 de março de 2015

Bitcoin


Bitcoin é uma moeda virtual. Baseia-se numa rede de pagamento inovadora em que não existe uma autoridade centralizada ou banco a controlar a moeda ou as transacções. Todas estas tarefas são geridas pelos utilizadores da rede. Ninguém é proprietário ou controla o Bitcoin e qualquer um pode participar. Os Bitcoins podem ser acedidos a partir de qualquer lugar com ligação à Internet. Qualquer um pode começar a comprar, vender ou aceitar Bitcoins independentemente da sua localização.
O software oficial do bitcoin é um programa que pode ser instalado em qualquer computador Windows, Mac ou Linux. É só descarregar e instalar. Ele vai automaticamente criar uma carteira e descarregar o histórico das transacções. Outra maneira de obter uma carteira é online em InstaWallet, CoinBase ou MyWallet. Com esta opção não é necessário instalar nada, mas a carteira é armanezada nos servidores da empresa.
Atualmente pode-se enviar Bitcoins gratuitamente. Contudo, uma taxa de 1 Bitcent (ou menos) pode ser eventualmente necessária para realizar a transação mais rapidamente.


Para quem quiser obter mais informações, consulte o site:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.