quarta-feira, 19 de outubro de 2016

4 alternativas gratuitas ao Photoshop

O Photoshop é um dos nomes de referência no segmento dos software de edição de imagem. No entanto o preço do Adobe Photoshop não está ao alcance de todos mas a boa noticia é que há boas alternativas.
Além de caro, quem se aventura no mundo do Photoshop tem pela frente uma curva de aprendizagem inclinada mas, com o tempo, lá se consegue dominar o software. 


Existem quatro alternativas ao Photoshop que possuem um conjunto de recursos muito interessantes e além disso funcionam num simples browser.

1. Pixlr

O Pixlr é um editor de imagens que está disponível online. É simples de usar e oferece um conjunto vasto conjunto de funções. Está disponível em duas versões: Editor e Express. A versão Editor oferece um layout semelhante ao Photoshop enquanto a versão express, tal como o nome sugere, é mais básica que permite apenas dar uns retoques nas imagens. 


2. Photoshop Express Editor

Esta ferramenta da Adobe é fantástica porque, de forma gratuita, permite que qualquer pessoa possa editar uma fotografia, corrigir defeitos, equilibrar a luminosidade, acrescentar efeitos e filtros artísticos, molduras e outros pormenores de embelezamento.


3. Polarr

O Polarr é uma sugestão a ter em conta para que precisa de uma ferramenta com bons filtros para aplicar a foto. Com as funções disponíveis, o utilizador pode facilmente melhorar as suas imagens e até tem interface em português.


4. SumoPaint

SumoPaint é uma das ferramentas mais completas online para edição de imagens. Tal como as outras plataformas apresentadas, o SumoPaint  tem uma interface bastante elegante, fluída e bem organizada. Como ponto fraco, apenas a publicidade que é apresentada na própria interface.

Sem comentários:

Enviar um comentário