Pesquisar aqui

domingo, 16 de outubro de 2016

Fotografo compara a camera do iphone7 com a sua camera profissional



A cada ano as câmeras dos smartphones ficam melhores e uma camera que sempre chama atenção é a do iPhone. A versão 7 do smartphone da Apple impressionou bastante.


Shin Noguchi, um respeitado fotógrafo de rua japonês, gosta de comparar o novo iPhone com as suas cameras e ficou bastante impressionado com a qualidade da imagem do novo iphone 7. Ele tirou a mesma foto com ele e com sua Leica M9-P com uma lente Summicron, da mesma marca, equipamento que custa US$ 9.000 no total.


Abaixo pode-se ver, à esquerda, a imagem do iPhone 7, e à direita, a dos equipamentos da Leica. As fotos estão em resolução reduzida (pode-se ampliar para um tamanho maior) mas estão muito parecidas.





iPhone 7


Leica M9-P



Analisando nas resoluções completas, fica mais clara a diferença. O equipamento profissional é muito mais rico em detalhes, mesmo com a chuva a cair. O registo é impressionante mas, ainda assim, a imagem tirada com o iPhone 7 é muito boa. Não chega ao nível das melhores cameras e lentes profissionais, claro, mas a qualidade é incrível.

Abaixo, a imagem que mostra melhor os detalhes lado a lado das resoluções completas. Veja como o iPhone não consegue registar com tanta clareza a chuva caindo, além de perder alguns outros detalhes, em comparação com a Leica M9-P.


Ou seja, é uma camera para o utilizador comum, mas definitivamente ainda não serve para um profissional que pretende ter a melhor imagem possível em diferentes situações. Até porque, dependendo do tipo de fotografia que se pretende tirar, existem lentes específicas, coisa que até existe para o iPhone 7, mas é um pouco mais restrito.



fonte:http://www.tudocelular.com/apple/noticias/n80240/comparacao-camera-iphone-7-leica-m9-p.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.