Pesquisar aqui

domingo, 16 de outubro de 2016

Algumas dicas e técnicas de fotografia:

Durante a passada semana ficámos habituados a certos temas como ISO, Obturados, abertura da lente e etc. Neste blogpost vou mostrar-vos algumas dicas de fotografia que podem ou não conhecer.

1.A Fotografia de Longa Exposição:

Ás vezes, durante a noite, o céu estrelado está tão bonito que merece ser tirada uma fotografia, mas como é que vamos conseguir uma boa qualidade de imagem sem a luz natural para nos ajudar? é aí que entram as fotografias de longa exposição. Podendo chegar a tempos de exposição de várias horas nas fotografias mais simples este tipo de fotografia pode ter um efeito muito positivo na vossa fotografia. Desde que tenham um tripé e um disparador podem tentar em casa! Algo a ter em muita atenção é que a câmara tem que manter uma posição estável e 100% parada para não estragar a fotografia sem nos apercebermos por qualquer que seja a razão.


2.O Efeito de véu de noiva:

Este efeito, tal como o anterior, necessita de um tripé, mas tem como objetivo um tipo de imagem completamente diferente. Especialmente usado para tirar fotos a corpos de água em movimento como cascatas ou riachos, este efeito não é assim tão complicado de executar, sem contar claro com a utilização obrigatória do tripé. Para obter este efeito devemos diminuir bastante a velocidade para 1/4 s, 1/2 s ou até mesmo 1 s. Deste modo conseguimos o efeito de "véu de noiva" ao captar o movimento da água.


                                                Exposição: 1/160 s        Exposição: 1/4 s

Link de referência:
http://www.photopro.com.br/tutoriais-gratis/35-dicas-fotografia-iniciantes/

16/10/2016


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.