Pesquisar aqui

terça-feira, 18 de outubro de 2016

As 5 Melhores Aplicações de Edição e Melhoramento de Fotografia


1. Adobe Lightroom

Serve essencialmente para melhorar a qualidade da fotografia, aumentando ou diminuído a luminosidade, melhorando a definição entre outros. É parecido ao photoshop que utilizámos, porém dedica-se e foca-se mais na edição das imagens do que na alteração das mesmas.

Resultado de imagem para adobe lightroom    Resultado de imagem para adobe lightroom



2. Adobe Photoshop MIX  

Este aplicação é basicamente um modelo do photoshop que utilizámos nas aulas, mas mais compactado e limitado (pois é para telemóveis). Possui grande parte das funcionalidades do Adobe Photoshop: recortar e recolar imagens ou secções de imagens, pintar por cima de imagens etc.

   Resultado de imagem para adobe photoshop mix logo           Resultado de imagem para adobe photoshop mix logo

3. Autodesk Pixlr
Outra aplicação que se dedica à edição de imagem, porém o Autodesk é como que uma mistura do conceito Adobe Lightroom e do Adobe PhotoShop Mix, pois combina a edição propriamente dita da imagem com a alteração da mesma. Isto significa que pode-se alterar a qualidade de imagem e etc, modificando a imagem no processo (como mostra a seguinte imagem)

Resultado de imagem para autodesk pixlr            Resultado de imagem para autodesk pixlr


4. Enlight 
É uma das principais aplicações de edição de fotografia da Apple Store. Com esta conseguimos alterar a imagem por completo (porém não a um nível de photoshop) mas existem inúmeras possibilidades e funcionalidades da aplicação que lhe permite alterar radicalmente inúmeros aspetos da imagem.

  Resultado de imagem para enlight        Resultado de imagem para enlight

5. Fotor - Photo Editor

É uma das aplicações de edição de imagens mais utilizadas hoje em dia. Tal como o Enlight, as suas funcionalidades de edição e melhoramento de imagem são imensas. Eu, pessoalmente, sou um utilizador desta aplicação e devo dizer que é uma das melhores que já utilizei. O seu design limpo e básico, facilita a sua utilização e as funcionalidades alteram a imagem de inúmeras maneira possíveis agradando todos os gostos.

Resultado de imagem para fotor photo editor app        Resultado de imagem para fotor logo
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.