Pesquisar aqui

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Photoshop, Office e mais: veja os apps que prometem suporte a Touch Bar do MacBook Pro



O novo MacBook Pro chegou com uma merecida melhoria de hardware, mas o que chamou mais atenção no lançamento - além da falta de portas - foi a nova tela touch posicionada acima do teclado. A Touch Bar leva para o Mac um gostinho da tela touch da concorrência, e vários apps já prometem oferecer suporte para comandos nela em breve.






Entre os mais famosos estão o Photoshop, o djay Pro e vários da Microsoft, como Skype, Word, Excel e PowerPoint para o sistema da Apple. Alguns deles já liberaram atualização dos apps via Mac App Store, mas outros, como o famoso editor de imagens da Adobe, devem oferecer suporte à Touch Bar até o final do ano.


A Touch Bar exibe botões contextuais dependendo do programa ativo. Assim como no iPhone e outros smartphones e tablets, a interface sensível ao toque serve como um método de interação flexível, que mostra somente comandos úteis no momento. Quando nenhum app está aberto, ela continua mostrando data, sinal do Wi-Fi, controle de volume e outros atalho tradicionalmente posicionados na barra superior do macOS.

Confira a lista de apps que já oferecem ou vão oferecer em breve botões virtuais na Touch Bar do MacBook Pro, ao lado da previsão de disponibilização do update.

Já oferecem

Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint)
Outlook
Skype
Pixelmator
Da Vinci Resolve
Day One
Coda
1Password
Live Home 3D version 3.1

Ainda em novembro

Affinity Designer
djay Pro
Sketch
OmniGraffle

Até o fim do ano

Photoshop
Affinity Photo
Blogo
OmniPlan
OmniFocus

Começo de 2017

OmniOutliner




Consultado a 14 de Novembro de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.