Pesquisar aqui

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Problemas e Doenças que os aparelhos eletrónicos causam

Quando falamos em doenças causadas por dispositivos eletrónicos, pensamos automaticamente em doenças visuais, que também acontecem, porém muitas mais doenças e problemas de saúde estão relacionadas com este tema como:

1. Esforço Repetitivo - Ou seja, demasiada exposição ou exposição em excesso a aparelhos eletrónicos. Todos sabemos que ficarmos muito tempo em frente à TV ou ao computador faz mal, mas a verdade é que nem sabemos o quanto nos faz mal. De certeza que após 2 ou 3 horas em frente a um computador todos já notamos que depois quando olhamos para outra coisa qualquer nos fica a doer os olhos, até ficam um pouco vermelhos e até choramos. Isto acontece ao esforço intensivo e prolongado a que colocamos os nossos olhos. Isto pode causar doenças graves nos olhos e até obrigar ao "doente" a passar a utilizar óculos. Outra consequência do esforço repetitivo é o aumento de stress e mudanças de estado repentinas.

2. Problemas na Coluna - Isto tem haver com a posição que mantemos quando estamos a utilizar os aparelhos. Não tem muito haver com os aparelhos em si, mas sim como estamos quando os estamos a utilizar, como já disse, podemos passar horas em frente aos mesmos daí termo de ter uma posição correta e adequada.

3. Doenças Oculares - Todos sabemos as múltiplas doenças visuais que os aparelhos nos causam, doenças estas que se agravam com a continuação da utilização dos mesmos.

4. Problemas Psicológicos - Como já referi, a utilização extensiva dos aparelhos pode criar certos problemas psicológicos no utilizador, como ansiedade, stress, alterações de comportamento, dependência ou vício, sedentarismo etc.

Os aparelhos eletrónicos estão aqui para ficar, porém temos de saber quando "desconectar".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.