Pesquisar aqui

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A Primeira Programadora da História!



Ada Lovelace é considerada a primeira programadora da história. Foi a primeira a desenvolver um algoritmo para implantar num computador, a máquina de análise de Charles Babbage, em outubro de 1842.

Os que possuem excelentes habilidades em programação de computadores podem se ter tornado famosos, apesar disto ser normalmente limitado aos círculos da engenharia de software. Muitos dos mais notáveis programadores são chamados algumas vezes de "hackers", devido à extensão das suas capacidades e do que conseguem fazer com as mesmas.

Programadores profissionais trabalham em vários ambientes, como grandes empresas de software e pequenas empresas de serviços. Muitos programadores profissionais também trabalham para empresas de consultoria nas instalações dos clientes.


Ada Augusta King, Condessa de Lovelace (nascida em Byron, a 10 de dezembro de 1815 e morreu a 27 de novembro de 1852), atualmente conhecida como Ada Lovelace, foi uma matemática e escritora inglesa.
Hoje é reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage. Durante o período em que esteve envolvida com o projeto de Babbage, ela desenvolveu os algoritmos que permitiriam à máquina computar os valores de funções matemáticas. Por esse trabalho é considerada a primeira programadora de toda a história.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.