Pesquisar aqui

sábado, 28 de janeiro de 2017

Importância de Vídeo em WebSites

 Vídeo é talvez uma das media mais importantes da atualidade, principalmente no que toca a marketing. Estima-se a introdução de video no nosso WebSite para além de aumentar em, aproximadamente, 53 vezes a probabilidade de esta aparecer na página inicial, também prolonga o tempo de visita médio do utilizador no nosso site em dois minutos, aumentando a exposição do conteúdo do site e consequentemente a venda do serviço ou produto que dele resulte.


 Como tal, a presença de video na nossa página web é quase obrigatória. Mas como se procede a introdução de vídeo em HTML?
 Com o lançamento do HTML5 (em 2014) foi finalmente possível a introdução de vídeo diretamente a partir do código, sem requerer plug-ins adicionais. Para adicionarmos um vídeo ao nosso WebSite deveremos introduzir um código semelhante a este: 

<video width="320" height="240" autoplay>
 <source src="movie.mp4" type="video/mp4">
  <source src="movie.ogg" type="video/ogg">
  Your browser does not support the video tag.
</video>

 Desta forma, indicamos a introdução de vídeo com a tag <video>, podendo ajustar tanto a largura (width) como a altura (height) da janela que o irá mostrar. Para além disso podemos adicionar a função de autoplay. Depois, através do atributo "src" (source) selecionamos o vídeo que pretendemos mostrar, e qual o seu formato (MP4 - o melhor formato por funcionar em mais browsers, WebM e Ogg). 
 Por fim podemos adicionar algum texto para que, no caso de o browser não conseguir reproduzir o vídeo, se apresente algum texto ao utilizador com uma breve descrição do mesmo, ou com uma mensagem de erro informativa.

 Para os mais interessados na importância que esta media tem na componente de marketing de qualquer WebSite, segue aqui um pequeno vídeo informativo feito pela "MarketingEmpire":





Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.