Pesquisar aqui

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

The Nightingale and The Rose

Entramos no mundo mágico de The Nightingale and The Rose de Oscar Wilde, magicamente trazido à vida pela artista Del Kathryn Barton e pelo cineasta Brendan Fletcher através da exposição concebida por ambos.
oscar_wilde_s_the_nightingale_and_the_rose_4_720-mr_91i1rae.jpg
É apresentada uma seleção de pinturas carismáticas de Barton a par de cenas do filme, destacando alguns adereços feitos à mão, nunca antes vistos, bem como material dos arquivos de produção. Em The Nightingale and the Rose, Del Kathryn Barton revela o trabalho extraordinário feito por trás deste cativante quadro animado.

Em 2010, a editora Art & Australia convidou a célebre artista australiana Del Kathryn Barton para criar uma nova série de obras que reinterpretam um conto de fadas clássico. Há muito tempo entusiasta de Oscar Wilde, Barton foi imediatamente atraída para a história The Nightingale and the Rose (1888), um conto pungente que se concentra num vulnerável, mas corajoso protagonista feminino.

Produzido ao longo de dois anos, a coleção de Barton recria a narrativa de Wilde de um modo encantador. Utilizando uma técnica meditativa e meticulosa, as personagens de Oscar Wilde adquirem um significado revigorado - luminosos na forma e magníficos nos detalhes físicos.

Em 2012, Barton refere ao aclamado cineasta australiano Brendan Fletcher que estava ansiosa por transformar a sua história The Nightingale and the Rose numa curta-metragem. Nos anos seguintes , Barton e Fletcher trabalharam com a premiada produtora Method Studios para criar uma animação de 14 minutos. 

Um feito notável a partir do conto de Oscar Wilde, cuja produção final é uma viagem intensa, etérea e visceral. Contou também com a participação da cantora e compositora australiana Sarah Blasko, bem bem de alguns dos mais célebres atores da Austrália, que deram voz às personagens. The Nightingale and the Rose é o resultado de prática artística multidisciplinar e colaborativa.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.