Pesquisar aqui

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Google dá destaque às Instant Apps

As Instant Apps são aplicações que podem ser usadas de forma instantânea sem necessidade de instalação nos dispositivos. Os utilizadores apenas necessitam de executar uma parte muito específica da aplicação enquanto tentam realizar alguma tarefa no dispositivo android.

Por exemplo, se necessitar de fazer uma pesquisa na aplicação Google, a app da Google pode disponibilizar um link para carregar algo que parece uma aplicação nativa, e que aparenta já estar instalada no aparelho e que é capaz de realizar a função básica para que foi desenhada. Com mais alguns toques, a app pode ser instalada no telefone, permitindo que sejam disponibilizadas todas as suas funcionalidades.






A proposta dos Instant Apps é simplificar ao máximo o processo de aquisição de novas aplicações, o que beneficia mais os programadores do que a própria Google. O benefício vem na forma de não ser direcionado ao Google Play ao tocar num URL para fazer download de um ficheiro e aguardar pela sua instalação. O recurso ainda por cima economiza espaço no armazenamento nos telefones, já que permite que apenas elementos específicos sejam instalados, e não a aplicação completa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.