Pesquisar aqui

Wednesday, May 29, 2019

5 dicas para um projeto amador em Stop Motion

Animação em stop motion embora possa parecer simples, pode facilmente complicar-se devido à nossa experiência e ao equipamento que nos está disponível por isso é importante ter certas coisas em mente para que possamos evitar complicações nos nossos projetos.

Aqui estão 5 dicas essenciais para qualquer projeto amador de stop motion, tendo em conta a experiência e o equipamento disponível:
  • Faz um projeto simples - às vezes podemos querer fazer algo complicado mas é melhor mantermo-nos fiéis àquilo que precisamos e aquilo que é essencial para a história, isso não vai baixar a qualidade do projeto.
  • Escolhe o software certo - escolhe um programa que facilite o processo de criação da animação (alguma coisa com funcionalidades como o "onion skin", alguma coisa indicada para stop motion), claro que é possível tirar fotografias e juntá-las num programa como o Adobe Premier, mas não é tão conveniente.
  • Tira sempre uma fotografia ao background - uma fotografia apenas com o fundo (sem qualquer acessório) dá sempre imenso jeito e é essencial para "esconder" coisas acessórias: podemos substituir essa parte do frame com parte da fotografia do background.
  • Processa o vídeo enquanto animas - é importante ir dando uma vista de olhos ao projeto à medida que tiramos fotografias para evitar ter de refazer tudo no fim de acharmos que o trabalho com a camera está acabado. Esta dica é especialmente importante para projetos mais longos.
  • Dá vida ao filme - a sensação de movimento é o objetivo da animação e stop motion não é uma excessão, assim é muito importante manter as coisas em movimento e dar vida aos nossos objetos para que esta sensação de movimento seja reforçada.



Consultei o site nofilmschool.com/2016/06/stop-motion-animation-tips no dia 29/05/2019

No comments:

Post a Comment

Comente de forma construtiva...

Note: Only a member of this blog may post a comment.