Pesquisar aqui

domingo, 26 de maio de 2019

Videvo

O Videvo é um serviço de clipes de vídeo que oferece clipes de alta qualidade, em full HD e 4K, para uso livre de royalties (quantia paga ao titular da patente pelo uso da mesma. Por exemplo, a um autor ou compositor por cada cópia de um livro vendido ou por cada apresentação pública de uma obra). Uma alta porção dos clipes é gratuita, mas é necessária uma assinatura para aceder aos clipes premium. A qualidade dos clipes é muito alta e a interface através da qual se acede aos mesmo é muito bem projetada e limpa.

Embora os clipes não contenham direitos autorais, o que significa que não se precisa de pagar royalties sempre que os usamos, a maioria exige atribuição se se for um utilizador livre. Atribuição significa que se deve creditar o Videvo em geral ou o criador especificamente, dependendo da licença do clipe individual. No entanto, os utilizadores premium podem renunciar à atribuição e ver o clipe como "royalty free" e não precisam de atribuição. 


Prós e contras

O Videvo é um serviço híbrido, diferente de quase todos os outros em que podemos pensar, pois ele oferece clipes gratuitos e premium. Podemos navegar pelo site e ver e baixar um monte de clipes grátis e usá-los nos nossos vídeos. Obviamente, temos que obedecer aos termos de uso e atribuir o crédito ao criador quando os usamos, mas o uso geralmente é gratuito e não é necessário login.

As únicas desvantagens para o serviço que podemos ver é que, no momento, há uma quantidade limitada de clipes no site. Há muitos clipes, mais de 20 mil, mas, para alguns assuntos de pesquisa mais específicos, os resultados são limitados.






Sites consultados:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.