Pesquisar aqui

sexta-feira, 31 de maio de 2019

iPadOS, um sistema operativo específico para para iPad


A Apple mostrou na WWDC o iPadOS, uma versão do sistema operativo móvel que foi desenhada para funcionar de forma otimizada em aparelhos com ecrãs grande, como os iPads.


Apple preparou uma versão do iOS otimizada para mostrar melhor os conteúdos e janelas nos iPads com ecrã grande. Para começar, o iPadOS tem um botão Home redesenhado e que mostra mais aplicações por cada página. A Split View permite aos utilizadores trabalhar com janelas abertas lado a lado e foi melhorada para poder ter dois ficheiros do mesmo tipo abertos ao mesmo tempo, na mesma aplicação, por exemplo, dois e-mails abertos no Mail ou duas notas no Notes, por exemplo. O Slide Over permite alternar rapidamente entre apps e a App Exposé mostra uma visualização de todas as janelas abertas.
Resultado de imagem para ipados
Por ser indicada para iPads, a versão iPadOS melhora a integração do Apple Pencil e a empresa anunciou ter reduzido a latência para nove milissegundo.

Entre outras atualizações, a Apple adicionou o suporte para a iCloud Drive, novos gestos para cortar, copiar, colar e desfazer, Dark Mode, fontes personalizadas, teclado flutuante e novas versões das apps Maps e Photos.

O iPadOS vai estar disponível no Apple Developer Program agora e deve chegar em fase beta ao público mais para o final do mês, com a versão final a estar prometida para o outono.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.