Pesquisar aqui

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Criador do C++ lamenta Bitcoin ter usado a linguagem


A Bitcoin foi inventada por Takoshi Nakamoto em 2008 e tem vindo a tornar-se cada vez mais popular. Por ser uma moeda digital, uma linguagem de programação teve de ser escolhida para este projeto, e esta foi C++.

Bjarne Stroustrup, criador do C++, recentemente expressou a sua opinião relativamente à criptomoeda Bitcoin e a sua relação com a linguagem C++, por esta ter sido a principal no desenvolvimento da criptomoeda.
“Quando criamos uma ferramenta, não sabemos como ela será usada. Tentamos melhorar a ferramenta observando como está a ser usada (...) mas realmente não temos controle sobre como é usada. Estou muito feliz e orgulhoso de certas coisas em que o C++ está a ser usado, mas há coisas que eu gostaria que as pessoas não fizessem. Sendo a mineração de bitcoin o meu exemplo favorito, dado que ela usa tanta energia quanto a Suíça e serve criminosos a maior parte do tempo.”
Bjarne está feliz com muitas coisas que utilizaram C++, mas lamenta o seu uso na Bitcoin, referindo que esta beneficia criminosos (transações ilegais) e que utiliza muita energia através da sua mineração.

Mesmo assim, tenho a certeza que Bjarne Stroustrup não se arrepende de ter desenvolvido o C++, sendo esta uma das principais linguagens de programação no mundo (foi utilizada na Bitcoin, e esta tornou-se mundialmente conhecida).
Não será a Bitcoin que pintará uma imagem negativa sobre C++, especialmente porque a própria Bitcoin não tem uma imagem tão má de todo.
Obrigado, Bjarne!


Referências - 11/12/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.