Pesquisar aqui

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

2020 Golden Globes

2020 Golden Globes

Bem Vindos a 2020, espero que tenham tido um bom Natal e uma exelente passagem de ano, que tudo vos corra bem neste novo ano e nesta nova década!

E, para começarmos bem mas de forma mais leve vamos falar da 77ª edição dos Golden Globes.

Para Melhor Série Drama de TV ganhou Succession criada por Jesse Armstrong. Estreou em junho de 2018 na HBO e gira em torno da família de Roy dona de umm império de mídia global e que lutam entre si pelo controlo da empresa.

Para Melhor Ator Secundário ganhou Brad Pitt devido à sua presença no filme Once Upon a Time in Hollywood.

Awkwafina ganhou o prémio de Melhor Atriz em Comédia ou Musical no filme Farewell.

Taron Egerton conquistou o Globo de Ouro para Melhor Ator em Comédia ou Musical no filme que conta a história de Elton John, Rocketman (recomendo bastante).

O Globo de Ouro para a Melhor Atriz em filme Dramático foi para Renée Zellweger no filme Judy no papel de Judy Garland.

Como seria de esperar, pelo estrondoso aplauso de 8 minutos que marcou o Venice Film Festival 2019 Joker  voltou a ser palco de aplauso pelo globo entregue a Joaquin Phoenix que interpreta o papel de Joker para o prémio de Melhor Ator em filme Dramático.

O Prémio de Melhor Atriz em Série Dramática foi entregue a Olivia Colman pelo seu papel em The Crown. O de Melhor Ator foi para Brian Cox em Succession.

O filme 1917 ganhou o Globo de Ouro para Melhor Filme Dramático, este filme conta uma história inspirada num acontecimento da Primeira Guerra Mundial na qual dois soldados britânicos terão de atravessar território inimigo para entregar uma mensagem importantíssima.

Once Upon a Time in Hollywood ganhou, como seria de esperar o Globo para Melhor Filme Cómico ou Musical. Este filme conta-nos a história de duas celebridades televisivas que tentam acompanhar o seu crescimento como tal no final da década de 1960.

Joker levou para casa mais um prémio, desta vez o de Melhor Banda Sonora.

Dentro do mesmo tema, a melhor Canção Original foi para (I'm Gonna) Love Me Again de Elton John e Taron Egerton.

O Prémio de Melhor Diretor foi para Sam Mendes devido à sua grande Direção no filme 1917.

O Melhor Filme de Animação foi ganho pelo filme Mr. Link .


O Prémio Cecil B. DeMille é uma distinção honorária dada anualmente pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood na cerimónia anual dos Prémios Globo de Ouro. É atribuído individualmente a quem contribuiu de forma significativa ao longo da sua carreira no mundo do entretenimento. Este ano Tom Hanks foi eleito a receber este prémio que, na minha opinião é bem entregue.

Na próxima publicação ainda na próxima quinta feira irá ser sobre os filmes com os quais podemos contar neste novo ano. Até já!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.