Pesquisar aqui

sábado, 11 de janeiro de 2020

Dactyl, o robô que consegue resolver um Rubik's Cube com uma mão

Chegou o nosso novo rei!

Image result for dactyl robot


A OpenAI divulgou imagens de uma mão robótica que pode resolver um Rubi's Cube. A organização, fundada por Elon Musk em 2015 para "colaborar livremente" com outros pesquisadores, publicando todas as suas patentes e outras obras, decidiu construir este robô, chamado Dactyl, porque os criadores acreditam que treinando uma mão robótica para fazer algo tão complicado é um passo para alcançar robôs de uso geral (como um cyborg, por exemplo).

Um dos grandes desafios da robótica é ensinar as máquinas a agarrar e segurar objetos, sem falar em completar tarefas complicadas, como manobrar um Rubik's Cube com uma mão. A manipulação com as mãos é frequentemente considerada uma das fronteiras finais para a introdução de robôs em ambientes domésticos ou médicos devido ao alto nível de destreza necessário para mover os dígitos individuais de uma mão robótica.


No entanto, esse desafio foi exatamente o que a OpenAI procurava concluir. Usando o que os pesquisadores disseram "0 automática de domínio", eles poderão criar infinitos ambientes. Cada um cada vez mais desafiador para o robô. Esse tipo de treino permite que os pesquisadores treinem o robô em simulação, enquanto encontram sucesso no mundo físico. Afinal, fatores como atrito, elasticidade e dinâmica são difíceis de modelar com precisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.