Pesquisar aqui

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Melhor smart home tech CES 2019 (parte 2)

Esta é a continuação dos produtos de samrt home presentes na CES 2019 que mais agradaram o público, por serem mais inovadores, interessantes, úteis, etc,...

Whirlpool Oven:

Já aqui falei de outro dispositivo da Whirlpool, também de cozinha, o KitchenAid. Neste caso o Oven é, como o nome indica, um forno, porém, é apenas um conceito e não um produto que já esteja disponível no mercado. Este forno ajuda o utilizar a cozinhar os seus alimentos recorrendo a uma tela tátil que está incorporada no vidro do forno, este utiliza também realidade aumentada para o utilizador entender melhor as suas indicações. Um dispositivo que mostra o que o futuro nos reserva. Que grande futuro.

TP-Link light strips:

Esta fita de leds possui uma particularidade, que é o facto de ser possível alterar a cor e a luminosidade de secções da fita ao mesmo tempo, ao contrário das fitas comuns, em que é possível apenas alterar a fita inteira. Esta particularidade permiti efetuar efeitos muito interessantes, tendo milhares de possibilidades com as suas cores RGBW (que permiti todas as cores do espetro, incluindo brancos quentes e frios). A fita começa em 2 metros e pode ser estendida até aos 10 metros.




Temi robot:


Este robô, ao contrário do que é habitual, tem intuito prático. Possui Alexa embutida (a assistente virtual da Amazon), sendo basicamente um Amazon Echo com rodas. Possui diversos sensores e câmaras para facilitar a sua navegação, podendo inclusive seguir o utilizador se este o desejar. Para além disso, possui um display tátil, sendo capaz de reproduzir qualquer conteúdo multimédia desejado. Está disponível para compra por 1500€.

imagens:
  • printscreen do vídeo que usei de fonte (7:03)
  • URL2
  • URL3
  • consultadas no dia 02/01/2020

fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.