Pesquisar aqui

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Melhor smart home tech CES 2019 (parte 1)

Está quase a começar a edição da CES 2020 (07/01/2020 a 10/01/2020), sendo esta talvez a conferência tecnológica mais relevante a nível global, achei interessante fazer uma semana especial apenas dedicada a este evento. Por isso, nos próximos três posts irei mostrar algumas das tecnologias smart home (usam IoT) que os críticos, jornalistas e o público que atendeu ao evento considerou mais interessante.

Nanoleaf Hexagon:

Estes painéis iluminados tornaram-se extremamente populares entre os influenciadores digitais, principalmente os youtubers tecnológicos, sendo comum encontrá-los em vários setups. A sua popularidade não é sem mérito, apesar de não possuírem um uso prático muito grande, estas luzes decorativas são táteis, alterando a cor ou realizando padrões conforme os input do utilizador. É possível alterar as suas cores através do smartphone e até dá para jogar alguns mini jogos como o típico "whack a mole" (bater na toupeira). Esta não é a única forma fabricada pela Nanoleaf, havendo também quadrados e triângulos. Preparem-se porque esta poderá ser a decoração das casas do futuro, uma decoração tecnológica e interativa




Samsung:

Aqui coloquei uma marca e não um produto porque os vários produtos apresentados pela mesma foram muito bem aceites. Desde o sensor smart vision (que é o sensor de movimento que permiti distinguir animais de pessoas), passando pelas suas câmara e luzes inteligentes até ao seu termostáto inteligente. Todos estes produtos podem ser conectados ao hub de smartThings da samsung de forma a ser controlado através de uma app de forma fácil e cómoda.

Whirlpool KitchenAid:

Este dispositivo está equipado com um ecrã tátil, coluna e google assistant (a assistente inteligente da google). Tal como o nome indica o seu propósito é ajudar na cozinha, para tal, não só mostra as receitas no ecrã, como também as lê através da voz da google assistant. Para além disso, o ecrã mostra também temporizadores de determinadas tarefas como tempo de cozedura, ir ao forno, etc... Sendo um dispositivo com o propósito de estar na bancada da cozinha, é resistente à água, até mesmo com detergente. Posso dizer que, sendo eu um noob da cozinha, este é provavelmente dos dispositivos que vou mostrar, o meu favorito.


Imagens:

fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.