Pesquisar aqui

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Melhor smart home tech CES 2019 (parte 3)

Esta é a continuação dos produtos de samrt home presentes na CES 2019 que mais agradaram o público, por serem mais inovadores, interessantes, úteis, etc,...


DEEBOT Ozmo 960:

Este aspirador robô é considerado pelos especialistas o futuro dos robôs de limpeza. Pois, para além das funções normais de um robô que aspira, como a criação de um mapa da casa através de um sensor de infra-vermelhos, este robô possui também uma câmara que utiliza a tecnologia AIVI (Artificial intelligence and visual interpretation), que permite ao dispositivo deter objetos demasiado pequenos para os sensores de infra-vermelhos e demasiado leves para o sensor de colisão, impedindo que este não só esbarre contra cabos, meias ou dejetos de animais, como também nos os transporte de empurrão pela casa. Retirando assim a necessidade de uma arrumação antes da utilização do robô. Isto é algo extremamente inovador e promissor nesta indústria. É também de ressaltar que o robô possui uma aplicação para samrtphone que permiti definir as nossas preferências, e até colocar zonas na nossa casa para as quais este não pode ir. Muito útil, quem me dera poder oferecer um à minha mãe. 




Smart hubs:

Estou a referir-me à generalidade dos smart hubs, porque nesta edição do CES foi quando os mesmos tiveram o seu pico de popularidade. Estes aparelhos desenhados para serem os conectores de todos os dispositivos inteligentes de uma casa estão cada vez mais úteis e completos. Os destaques vão para o Amazon Echo, Google Home e Samsung smartThings. Existe também a possibilidade de uso, de um híbrido (um aparelho que não seja um smart hub, mas que consiga minimamente ser utilizado como tal), exemplo disso é a Apple Tv.


imagens:

  • URL1
  • URL2
  • consultadas no dia 02/01/2020


fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.