Pesquisar aqui

segunda-feira, 11 de abril de 2016

A nova caneta da Moleskine que digitaliza instantaneamente



Chama-se Smart Writing Set e é composto por uma caneta especial, um caderno Moleskine e uma app. Tudo junto permite transformar o que escrevemos em papel em formato digital, num telemóvel ou tablet. O conceito é engraçado, mas não é novo.

A caneta da Moleskine, que se chama Pen+, tem uma pequena câmara incorporada que lê em tempo real o que estás a escrever, digitalizando esse conteúdo na app (com a qual comunica via Bluetooth). A Pen+ tem mesmo tinta, pelo que junta os dois dos melhores mundos: escrita física e escrita digital.

Para que a Pen+ consiga fazer o seu trabalho, precisa de um caderno especial, chamado Paper Tablet, dotado de uma grelha invisível que auxilia o processo de digitalização. O Smart Writing Set é compatível com iPhone, iPad e telemóveis/tablets Android, graças à app Notes App da Moleskine.

Para aqueles que não gostam de andar sempre com os gadgets atrás, a Pen+ é capaz de guardar até mil páginas em modo analógico, convertendo-o só depois para formato digital. Uma vez na Notes App, o conteúdo pode ser exportado para o Google Drive, para o Evernote ou para a suite criativa da Adobe.

O Smart Writing Set custa 199 dólares e cada Paper Tablet fica a 30 dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.