Pesquisar aqui

domingo, 10 de abril de 2016

Samsung patenteia lentes de contacto de realidade aumentada

"The future is now", um dos slogans utilizados pela Samsung pode ser realmente um dos mais bem empregues, visto haverem desenvolvimentos que poderão revolucionar a industria, tanto a nível medicinal como a nível tecnológico.
A Samsung está a trabalhar para conseguir integrar câmaras, sensores de movimento, transmissor e um ecrã numa simples lente de contacto. Assim, a fabricante, pretende oferecer à pessoa uma experiência de realidade aumentada. A tentativa de patentear esta ideia já vêem desde 2014, data da entrada do pedido de patente, no entanto só agora foi aceite e registada.
A concorrente da Apple foi das primeiras grandes empresas a entrar no mercado da realidade virtual com apresentação do Gear VR.
Estas lentes de contacto de realidade aumentada dispensam o uso de óculos e os controlos são feitos com o piscar de olhos, ou seja, sempre que piscar os olhos, esse movimento é registado e enviado para o seu smartphone. Assim, conseguirá ver as fotos e vídeos em realidade aumentada.
Será então este o ponto de partida para uma nova página no capitulo de industria de produtos visuais? Será este um sinal de que os óculos não são mais um recurso? Como disse... o futuro é agora!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.