Pesquisar aqui

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Kodak Ektra: O smartphone para amantes da fotografia mas…

Foi em 2014 que começaram a aparecer os primeiros rumores que a marca iria apostar numa linha de dispositivos móveis. Os último anos foram bastante conturbados e a empresa até teve de vender patentes para se aguentar no mercado e não entrar em falência.

Hoje a Kodak apresentou o Ektra, um smartphone com foco na fotografia apesar das especificações indicarem o contrário.

Chama-se Ektra e é o novo smartphone da kodak. A empresa tinha lançado já no passado o IM5 do qual não existe muito feedback.

Agora aposta tudo no Ektra que vem com um design ligeiramente diferente daquilo que estamos habituados. Apesar do foco ser a fotografia, a verdade é que este smartphone traz uma câmara de traseira de 21 MP com sensor Sony IMX230 e uma câmara frontal de apenas 13 MP… Uma configuração igual à de muitos flagships.

Em termos de app da câmara há algumas novidades até porque há uma integração com a app SnapSeed, segundo revela o site Arstechnica.
kodak-ektra-smartphone-front-back-1
As restantes especificações do equipamento seguem aquilo que é normal num smartphone de gama média. O SoC é u Mediatek Helio X20 a 64 bits, octa-core e a GPU é uma Mali-T880. Tem 3GB de RAM e 32 GB de memória de armazenamento, existindo a possibilidade de expandir o espaço de memória através de um cartão microSD.


A bateria é de 3000mAh e vem com o Android 6.0. De acordo com as informações, este smartphone custará €499 e chegará à Europa em Dezembro.



Fonte: https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/kodak-ektra-o-smartphone-para-amantes-da-fotografia-mas/

1 comentário:

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.