Pesquisar aqui

sábado, 10 de março de 2018

5 plataformas de desenvolvimento All-in-One

Quando necessitamos de criar sites/serviços Web, é necessário possuir um ambiente de desenvolvimento que possua suporte para as tecnologias nas quais vamos desenvolver os nossos projectos.
Aqui estão 5 exemplos de grandes plataformas de programação:

1- O XAMPP é provavelmente a plataforma de ambiente all-in-one mais popular. Este programa permite instalar de uma só vez o Apache, o PHP, PERL e o MySQL. Isto tudo num único processo de instalação, de forma rápida. E tanto em sistemas Linux, Windows, Mac OSX como em Solaris. Na prática a simplicidade de instalação desta ferramenta resume-se a dois pontos: onde quer instalar e o que quer instalar. Nada mais é pedido.

alt



2- O AMPPS foi desenvolvido pela empresa Softaculous e permite, de uma forma simples e rápida, montar uma plataforma de desenvolvimento com suporte para Apache, Mysql, PHP, Perl, Python, incluindo um serviço de FTP.

ampp_06


3- Para quem programa para a Web necessita sempre de algumas ferramentas obrigatórias. E para os utilizadores de Windows, a reposta é o Xampp, ferramenta que cria um servidor virtual no PC de modo a testar as aplicações Web localmente sem necessidade de uploads. Para os utilizadores de Mac a ferramenta de eleição é o MAMP.





4- Cherokee é uma plataforma de desenvolvimento que suporta um conjunto de funcionalidades, das quais se destacam FastCGI, SCGI, PHP, CGI, TLS e SSL, virtual hosts, autenticação, , balanceamento de cargas (load balancing), compatibilidade com os logs do Apache, entre outras.

cherokee_0000




5-Precisa de uma plataforma de desenvolvimento para PHP, que possa ter sempre disponível na sua Pen USB? Então o EasyPHP é uma das soluções. Com o EasyPHP o utilizador pode dispor de uma autêntica plataforma de desenvolvimento numa simples Pen.  Do EasyPHP fazem parte o Apache, PHP, MySQL, PHPMyAdmin, hMailServer, FileZilla, Webalizer, Webalizer, entre muitos outros.

easy




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.