Os 3 melhores IDEs para web development

Imagem
Para programar em HTML e CSS, só é preciso um editor de texto simples, o resto depende das suas habilidades e criatividade. No entanto, será mais inspirado se usar as ferramentas adequadas enquanto trabalha. Sabemos também que nem toda a gente é capaz (ou quer) de pagar por uma licença de um IDE sofisticado. Há muitos IDEs gratuitos e potentes.. Para tornar mais fácil  desenvolver aplicativos da web, encontrei alguns ambientes de desenvolvimento integrados realmente bons, que fornecem um ambiente conveniente para codificar, editar, testar e depurar aplicativos da web.

O que é um IDE?  Hoje em dia é muito comum as pessoas, principalmente quando estão começando a programar, não entender muito bem todos os aspectos do que envolve o processo de desenvolvimento de software, toda teoria da computação, e o papel de cada ferramenta neste processo. IDE não é a linguagem de programação.

1. Visual Studio Code
O Visual Studio Code é um IDE leve, mas poderoso e está disponível para Windows, Mac e …

Tecnologia permite a pessoas cegas conduzirem virtualmente

Racing Auditory Display, ou RAD é o nome do sistema de sons que permite a pessoas cegas controlarem automóveis em jogos de corridas.



Um estudante de engenharia informática da universidade de engenharia de Colômbia, nos Estados Unidos, criou um sistema de indicadores sonoros para jogos de corrida denominado por Racing Auditory Display (RAD). A tecnologia permite que pessoas cegas se divertam ao volante de um carro de corridas em videojogos.

O RAD funciona através de uma textura sonora associada ao motor do veículo colocado à frente do jogador e é aplicada em dois setores diferentes. O primeiro diz respeito ao posicionamento do carro na pista e está associada ao volante. O som do veículo irá mover-se para a esquerda e direita, consoante se aproxima nas extremidades do circuito. No fundo, quando o jogador vira o volante, está a controlar o som diretamente. Ou seja, quando ouve o som a deslocar-se muito para a esquerda, terá de compensar o carro para a direita, para mantê-lo no centro e evitar a colisão. O segundo setor refere-se ao entendimento da velocidade do carro e a trajetória na pista para se antecipar às curvas.

Embora o sistema pareça simples, para manter a fluidez de uma corrida competitiva, os sons distintos são debitados em simultâneo. Com a prática o jogador vai conseguir manter o carro na pista, a uma velocidade considerável, conseguindo superar todos os obstáculos da estrada, nomeadamente curvas mais abertas ou fechadas, onde é necessário abrandar ou cortar os cantos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue