Pesquisar aqui

sexta-feira, 9 de março de 2018

Conan Package Manager traz C e C ++ para devops

O Conan, de código aberto e gerente de dependência, promete levar C e C ++ em devops (junção de "desenvolvimento" e "operações", "devops" descreve a estrutura organizacional, as práticas e a cultura necessárias para permitir um rápido desenvolvimento ágil e operações escaláveis e confiáveis).


O gerenciador de pacotes multiplataforma compila e compartilha binários nativos. A capacidade de Conan de criar rapidamente compilações, pacotes portuários e executá-los em diferentes sistemas operacionais (Windows, Linux, MacOS e FreeBSD) ajuda a tornar C e C ++ adequados para devops.

C e C ++ fornecem compilações frágeis, onde é difícil recriar a compilação quando se desloca de um sistema para outro. Conan ajuda a superar essas limitações. A Conan encontra as bibliotecas em um repositório remoto baseado em arquitetura, sistema operacional e plataforma e as disponibiliza para uma compilação, com sistemas de compilação incluindo Visual Studio MSBuild e CMake.

Embora pretendido para C e C ++, o Conan pode gerenciar compilações de fontes, dependências e binários pré-compilados para qualquer idioma.


Fontes:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.