4 Regras básicas de HTML

Imagem
Para que um site fique bem estruturado, desenvolvido nos padrões da Internet e bem posicionado nos mecanismos de busca, será necessário seguir algumas regras básicas.


1. Nomes de Ficheiros Os nomes de ficheiros devem ser em minúsculas. Exemplo:     index.html ✔     Index.html ✖
Se os nomes dos ficheiros são mais que uma palavra, separar por hífens: Exemplo:     pizza-do-tomas.html ✔     pizzadotomas.html ✖

2. Documento A maioria das pessoas sabe que um documento HTML deve começar com <! DOCTYPE html>. As tags <head> e <body> também são padrão, no entanto, a partir do HTML5, seu código funcionará se omitir as tags <head> e <body>. Mas omita-os por sua conta e risco.
É preciso especificar a linguagem: <html lang=“pt”>
É preciso especificar a codificação dos caracteres: <meta charset=“utf-8”>

3. Comentários Inesperadamente, há do's e dont's para comentários em HTML. 
Um comentário de linha única deve ter espaços entre os delimitadores:  <…

Minecraft como uma ferramenta eficaz no ensino da programação

Quando o programador Markus Persson lançou o jogo indie Minecraft no mercado, estava longe de imaginar que este se tornaria numa poderosa ferramenta de ensino.

Em 2015, a iniciativa Code.org, dedicada ao ensino de ciência informática, aliou-se à Microsoft e tornou-se numa das primeiras a adotar Minecraft como ferramenta educativa nas salas de aula. Três anos depois os resultados estão à vista e mais de 85 milhões de crianças aprenderam os conceitos básicos de programação.

Muitas escolas adotaram o programa da Code.org, utilizando Minecraft igualmente para ensinar noções de álgebra, química ou história. Os professores referem que devido à natureza estética do jogo, a presença de personagens reconhecíveis, os elementos gerais do universo e os respetivos sons, puxam pelo interesse dos alunos, mantendo-os focados nos objetivos das aulas. A verdade é que a programação tornou-se uma das atividades extracurriculares mais populares nas escolas.


Resultado de imagem para Minecraft como forma de programação

Fontes:

Comentários

Mensagens populares deste blogue