Pesquisar aqui

terça-feira, 6 de março de 2018

Fluxograma

Programar, na sua definição, é a resolução de um certo programa. 
Para resolver um problema, qualquer que ele seja, é necessário pensar e esquematizar uma forma de o resolver e isso é o que o fluxograma faz.
Um fluxograma é uma espécie de gráfico que representa os passos lógicos na resolução de uma dificuldade. Ajuda especialmente na visualização gráfica.

Tem uma "linguagem" própria baseada em símbolos e aplica-se a todas as linguagens em programação.

Símbolos Principais:
Simboliza o "fluxo" dos dados, é a passagem de uma ação para outra, por exemplo.






Representa uma ação ou função.






É o output, a saída de dados.






Indica uma decisão, uma resposta a uma pergunta. Pode ter mais do que uma saída dependendo da resposta.





Conecta dois fluxogramas.





Simboliza o fim e o ínicio.






É o input, a entrada de dados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.