Os 3 melhores IDEs para web development

Imagem
Para programar em HTML e CSS, só é preciso um editor de texto simples, o resto depende das suas habilidades e criatividade. No entanto, será mais inspirado se usar as ferramentas adequadas enquanto trabalha. Sabemos também que nem toda a gente é capaz (ou quer) de pagar por uma licença de um IDE sofisticado. Há muitos IDEs gratuitos e potentes.. Para tornar mais fácil  desenvolver aplicativos da web, encontrei alguns ambientes de desenvolvimento integrados realmente bons, que fornecem um ambiente conveniente para codificar, editar, testar e depurar aplicativos da web.

O que é um IDE?  Hoje em dia é muito comum as pessoas, principalmente quando estão começando a programar, não entender muito bem todos os aspectos do que envolve o processo de desenvolvimento de software, toda teoria da computação, e o papel de cada ferramenta neste processo. IDE não é a linguagem de programação.

1. Visual Studio Code
O Visual Studio Code é um IDE leve, mas poderoso e está disponível para Windows, Mac e …

A Primeira "Programmer": Ada Lovelace


    Sendo hoje dia 8 de março, o Dia da Mulher, não podia ser de outra maneira se não falasse de uma das pessoas mais importantes no que toca ao início da programação. E já que estamos a falar de programação nas aulas, vem mesmo a propósito.
    Ada Lovelace nasceu em 1812 em Inglaterra. Lovelace era matemática e Charles Babbage pediu-lhe que ela traduzisse um dos seus trabalhos para inglês, ela não só o fez como acrescentou notas e corrigiu erros que tinham sido dados pelo seu colega.

    Entre essas notas ela demonstrou como essa teoria poderia ser aplicado e criou basicamente um algoritmo de um computador.  Ela afirma que este objeto que é proposto por Babbage pode ser usado não só com números mas com qualquer outra coisa desde que seguisse uma série de regras.
    Apesar das suas conquistas e de ver o seu nome ser aclamado no seu tempo, Ada Lovelace, aos 36 anos, morre de cancro.
    Hoje ela é considerada a primeira programadora, apesar de ter vivido mais de um século antes da invenção dos computadores.

Para saber mais sobre esta mulher à frente do seu tempo, podes ver os videos seguintes:





Fontes: (todas visitados no dia 8 de março de 2018)



  • https://www.youtube.com/watch?v=uBbVbqRvqTM
  • https://pt.wikipedia.org/wiki/Ada_Lovelace
  • https://youtu.be/O5nskjZ_GoI 
  • Comentários

    Mensagens populares deste blogue