O que é o OpenShot?

Imagem
O OpenShot é um editor de vídeo e de código aberto gratuito para o Linux, macOS e Windows. O projeto foi iniciado em Agosto de 2008 por Jonathan Thomas, com o objetivo de fornecer um editor de vídeo estável, livre e amigável.
A principal função do OpenShot é implementada em uma biblioteca de C++, libopenshot. O OpenShot usa o kit de ferramentas Qt e oferece uma API Python.
Os vários formatos que esta aplicação suporta são codecs de áudio, como mp3 e aac. Este programa ainda pode renderizar vídeos em MPEG4, ogv, Blu-ray, DVD e vídeos em full HD para dar upload em sites na internet.


Adobe Premiere usado em Hollywood

    O Adobe Premiere é, como temos vindo a descobrir, uma poderosíssima ferramenta de vídeo. Mas será que é suficiente para edição de filmes para cinema? Ou mais ainda, será que é bom o suficiente para Hollywood.
   Bem, cada vez mais a resposta é sim! Alguns dos maiores filmes de ficção científica ou de ação da atualidade começam a usar o Premiere para a edição dos seus vídeos. Filmes vencedores de Óscar, como "Avatar" e realizadores de peso como Martin Scorsese, David Fincher, ou os irmãos Cohen todos se renderam ao poder do Premiere.
    Este crescimento na indústria do cinema americano mostra as capacidades que esta ferramenta tem e apenas nos dá mais uma razão para aprender a dominá-la.


Consultei os seguintes sites:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acabei a PT04 - Iniciação à Programação em HTML

PT04- Pauta Fotográfica

PT04- Pauta Da Turma 12º2ª