O que é o OpenShot?

Imagem
O OpenShot é um editor de vídeo e de código aberto gratuito para o Linux, macOS e Windows. O projeto foi iniciado em Agosto de 2008 por Jonathan Thomas, com o objetivo de fornecer um editor de vídeo estável, livre e amigável.
A principal função do OpenShot é implementada em uma biblioteca de C++, libopenshot. O OpenShot usa o kit de ferramentas Qt e oferece uma API Python.
Os vários formatos que esta aplicação suporta são codecs de áudio, como mp3 e aac. Este programa ainda pode renderizar vídeos em MPEG4, ogv, Blu-ray, DVD e vídeos em full HD para dar upload em sites na internet.


Google Lens


Para aqueles usam o sistema operativo Android e procuram sempre ter a versão mais actualizada o Google Assistant não é nada de desconhecido, é um assistente virtual que responde a perguntas feitos pelo usuário quer sejam escritas ou faladas. Porém a Google quer levar o seu jogo e capacidades mais à frente, portante na conferencia da Google I/O de 2017 foi revelada uma nova capacidade do assistente virtual: Google Lens. O que isto faz é que ao expor uma imagem, objeto, fotografia, etc em frente à camera e activar esta função o telemóvel dará-nos informação sobre o que lhe foi apresentado. Por exemplo ao mostrar uma flor este é capaz de nos indicar que tipo de flor, se for um livro este nos dará o titulo do livro, o seu autor, ano de publicação e qualquer outro aspeto relacionado com o livro.
Pode descobrir mais sobre este assunto em: 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acabei a PT04 - Iniciação à Programação em HTML

PT04- Pauta Fotográfica

PT04- Pauta Da Turma 12º2ª