Os 3 melhores IDEs para web development

Imagem
Para programar em HTML e CSS, só é preciso um editor de texto simples, o resto depende das suas habilidades e criatividade. No entanto, será mais inspirado se usar as ferramentas adequadas enquanto trabalha. Sabemos também que nem toda a gente é capaz (ou quer) de pagar por uma licença de um IDE sofisticado. Há muitos IDEs gratuitos e potentes.. Para tornar mais fácil  desenvolver aplicativos da web, encontrei alguns ambientes de desenvolvimento integrados realmente bons, que fornecem um ambiente conveniente para codificar, editar, testar e depurar aplicativos da web.

O que é um IDE?  Hoje em dia é muito comum as pessoas, principalmente quando estão começando a programar, não entender muito bem todos os aspectos do que envolve o processo de desenvolvimento de software, toda teoria da computação, e o papel de cada ferramenta neste processo. IDE não é a linguagem de programação.

1. Visual Studio Code
O Visual Studio Code é um IDE leve, mas poderoso e está disponível para Windows, Mac e …

Jogar online na Nintendo Switch

É já a partir de setembro que os utilizadores da Switch vão poder aceder ao serviço online pago, que foi apresentado pela Nintendo no lançamento da consola. Quando o serviço ficar ativo, apenas os subscritores poderão participar em partidas multijogador online em jogos como Splatoon 2, Mario Kart 8 Deluxe, Arms, entre outros. 

Para além de permitir jogar online, o serviço adiciona ainda o acesso ao catálogo de jogos clássicos da NES, que no arranque será composto por 20 títulos. Para já foram revelados 10 jogos, entre eles Ice Climber, The Legend of Zelda, Balloon Fight, Soccer, Tennis, Mario Bros., Super Mario Bros., Dr. Mario, Super Mario Bros. 3 e Donkey Kong.

A Nintendo refere ainda que os membros do serviço irão ter direito a outras ofertas exclusivas ainda por revelar mas por agora sabe-se que a mensalidade é de 3,99 euros.


Comentários

Mensagens populares deste blogue