Pesquisar aqui

domingo, 13 de maio de 2018

Duplex vai identificar-se como sistema de AI para os humanos

A Google apresentou há dias o Duplex, que replica na perfeição a voz humana. Agora, a empresa diz que o sistema vai anunciar-se como Inteligência Artificial quando interagir com humanos.


Para contornar dilemas éticos e filosóficos, a Gogle anunciou que o Duplex vai identificar-se enquanto tal quando estiver a interagir com humanos. Recorde-se que o sistema consegue replicar na perfeição a voz humana, incluindo hesitaçõs e interjeições, o que poderá levar ao engano.

«Percebemos e valorizamos as discussões em torno do Duplex – como dissemos desde o início, a transparência na tecnologia é muito importante», disse um porta-voz da Google, que depois confirmou que a ferramenta vai ter um alerta integrado e que garante que o sistema é corretamente identificado. Embora ainda não se saiba como esse alerta vai funcionar, presume-se que seja uma indicação sonora, antes de a conversa começar.

Recorde-se que ainda não se conhecem aplicações práticas para o Duplex e que o CEO da Google apresentou uma demonstração onde o sistema ligava para um cabeleireiro para fazer uma marcação, fazendo-se passar por um humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.